O diretor executivo da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC, Braz Vieira, participou na segunda-feira, 08 de maio, da segunda reunião do Grupo de Trabalho instituído pela secretaria de Estado da Saúde, que tem por finalidade: avaliar, discutir e propor estratégias para aprimorar os instrumentos contratuais e definição de critérios para repasse de recursos estaduais e de outras fontes, para as instituições hospitalares, que são prestadoras de serviços SUS no estado. Outro objetivo é analisar os custos dos serviços hospitalares de acordo com as especificidades dos serviços.

O Grupo de Trabalho é composto por representantes da secretaria de Estado da Saúde, Conselho de Secretários Municipais de Saúde de SC e rede hospitalar credenciada de prestadora de serviços vinculada ao SUS.

Na reunião houve a participação de representantes também de 4 hospitais que atuam com gestão sob forma de concessão.

Segundo o diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, que representa a entidade no Grupo de Trabalho, “paralelamente estão sendo realizadas várias reuniões por videoconferência em todo estado, por solicitação da FEHOESC, onde os dirigentes e representantes das centrais de regulação, estão buscando o melhor entendimento sobre as cirurgias eletivas”.

Para as próximas reuniões já estão definidos temas para as discussões: forma de repasses dos recursos, redefinição da Política Hospitalar Catarinense com estabelecimento de metas possíveis de serem cumpridas, e ainda a redefinição do repasse de recursos.