A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (FEHOESC) completa nesta sexta-feira, 11 de agosto, 28 anos de fundação.

Ao longo das últimas décadas, a entidade tem atuado com objetivo de defender as causas do setor, junto aos associados. Hoje, representa mais de 180 hospitais privados e filantrópicos, além de mais de 3 mil estabelecimentos de serviços de saúde. Esta rede é responsável por mais de 70% dos atendimentos pelo SUS no estado.

“Acima de tudo, precisamos destacar a forte atuação da FEHOESC ao longo desses anos em função dos desafios impostos como: o subfinanciamento da saúde suplementar e a defasagem da Tabela SUS. Através do associativismo, a FEHOESC tem desempenhado um papel essencial no cenário da saúde em SC, encontrando soluções inovadoras para a melhoria do atendimento à população”, destaca o presidente da entidade, Giovani Nascimento.

Recentemente a FEHOESC, lançou uma Campanha de Conscientização, para que a população catarinense compareça aos agendamentos das cirurgias eletivas. Um levantamento realizado pela entidade, junto à rede prestadora, apontou que em média 30% não comparecem, o que impacta significativamente na otimização dos serviços.