O presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC, Giovani Nascimento, os diretores da entidade: Osmar Petters e Canísio Isidoro Winkelmann além do diretor executivo, Braz Vieira, estiveram reunidos com o secretário de estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, nesta segunda-feira, 24 de junho, na capital. Este foi o primeiro encontro oficial com o novo secretário que assumiu a pasta no início do mês.

Nascimento destacou a importância da continuidade da parceria entre a FEHOESC e o governo do estado, que já vem de longa data contribuindo para melhor atender os catarinenses nesta área que é prioridade. Outras questões estratégicas para o setor, também foram colocadas em pauta. A entidade representa mais de 180 hospitais privados e filantrópicos, além de mais de 2 mil estabelecimentos de serviços de Saúde em SC. A rede é responsável por mais de 70% dos atendimentos do SUS no estado.

“Meu trabalho é de continuidade, temos desafios de financiamento, habilitação de serviços, mas estamos conseguindo fazer ajustes num período curto. Estamos trabalhando ao máximo”, destacou o secretário.

Os representantes da FEHOESC, também pediram apoio do secretário para que junto ao ministério da Saúde, solicite agilidade no repasse dos recursos para os hospitais e clínicas de terapia renal contratualizados com o governo do estado, que não foram contemplados com relação a análise das revisões referentes aos repasses da complementação dos valores para o piso da enfermagem, dos meses de maio à agosto de 2023.

Durante o encontro também foi realizado o convite ao secretário para participar do 44º Encontro Catarinense de Hospitais e IV Congresso de Gestão em Saúde, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, na Arena Opus em São José. Paralelamente ao evento acontece a tradicional Feira de Produtos e Serviços Hospitalares. São aguardadas mais de 500 pessoas no evento que reúne profissionais da área, gestores, diretores, e renomados palestrantes em nível nacional.