O diretor executivo da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC, Braz Vieira, agradeceu pessoalmente ao secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, na quarta-feira, 23 de outubro, pelo empenho na intermediação com o Conselho Regional de Medicina de SC, que acatou o pleito da FEHOESC, e voltará a permitir que hospitais que oferecem os serviços obstétricos de maternidade de baixo risco, possam realizar plantões de sobreaviso.
O secretário de saúde reforçou a importância dos hospitais estarem atentos aos prazos e documentações do CREMESC, para que os hospitais encaminhem com a maior brevidade possível os documentos pendentes, e não somente as vésperas do vencimentos, para que os Certificados possam ser emitidos de forma célere.
“A FEHOESC agradece imensamente o esforço pessoal do secretário Diogo Demarchi em sensibilizar o CREMESC num curto espaço de tempo, e encontrar a resolução do problema. Sua agilidade e comprometimento são exemplos de gestão pública de excelência”, destaca Braz Vieira.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, também confirmou durante a audiência, que estará presente no 44º Encontro Catarinense de Hospitais como palestrante no dia 21 de novembro, na Arena Opus em São José.