FEHOESC participa da Live sobre avaliação da NR-32 promovida pela CNSaúde

 29/09/2026



A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC), participou, nesta terça-feira, 29 de setembro, de uma Live promovida pela Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), que abordou a Avaliação de Resultado Regulatório (ARR) da Norma Regulamentadora nº 32 (NR-32) e a participação do setor de Saúde no processo conduzido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, e a assistente do Jurídico, Francielli dos Santos, representaram a entidade no evento virtual. A Live contou com a participação de gestores e profissionais das áreas de segurança e saúde no trabalho, recursos humanos e relações trabalhistas, além de representantes de hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde de todo o país.


O diretor de Relações do Trabalho e Sindical da CNSaúde, Clovis Queiroz, conduziu a Live, que teve a participação do diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do MTE, Alexandre Scarpelli, que tirou as dúvidas sobre o preenchimento da Avaliação de Resultado Regulatório da NR-32, atualmente em processo de análise pelo MTE. Foram repassadas quais informações e evidências que podem ser encaminhadas e irão contribuir com a Tomada Pública de Subsídios aberta pelo Ministério.


O prazo para envio encerra no próximo dia 23 de outubro, pelo link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/ARRNR32. O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, reforça a importância de todos os estabelecimentos de Serviços de Saúde participarem através do link, com envio de sugestões sobre o tema junto ao Ministério do Trabalho. Cerca de 90 instituições participaram da Live, Santa Catarina esteve representada por 12 hospitais e clínicas.



FEHOESC

A voz ativa do setor de saúde em Santa Catarina

MISSÃO

Representar e fortalecer os hospitais e estabelecimentos de serviços de saúde de Santa Catarina, promovendo desenvolvimento institucional, qualificação, inovação e defesa dos interesses do setor, contribuindo para uma saúde mais eficiente, sustentável e humanizada.

VISÃO

Ser referência na representação sindical patronal da saúde, reconhecida pela excelência institucional, atuação estratégica e contribuição para o fortalecimento do sistema de saúde em Santa Catarina.

 

Giovani Nascimento
Atual Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais